quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Projeto conhecendo o lixo



Descobrindo a reciclagem

Reduzir, Reutilizar e Reciclar” são as ações essenciais que qualquer cidadão responsável pode, e deve seguir para contribuir com o desenvolvimento sustentável.

Clique na imagem para brincar e descobrir sobre o tempo de 
decomposição de cada material.


Conhecendo um pouco mais.



R. R. R. 
Coisas muito simples podem ser feitas para diminuir o impacto ao meio ambiente proveniente de nossas ações, mas simples não quer dizer que seja fácil de se fazer. O fato é que para isto é necessário conscientização e vontade.



Você sabe de onde vem o papel?
Clique na imagem abaixo e descubra.


Em resumo os três R's são um conceito muito importante, tanto para termos em mente quanto para exercitarmos. Eles não estão nesta ordem à toa. A ideia é reduzir ao máximo a produção de lixo para evitar, além da degradação do ambiente pela extração dos materiais, evitar a degradação também pelo depósito do lixo gerado. Para isto devemos atacar as duas pontas da cadeia, a produção (envolve comprar menos e melhor) e a destinação (envolve transformar o lixo em novas coisas). Reduzir, Reutilizar e Reciclar, apesar de ainda hoje serem atitudes voluntárias de algumas pessoas, já dão mostras de serem as atitudes inevitáveis a se seguir no futuro. A escassez de material para se produzir, a poluição do ar e da água, a falta de energia e outros fatores nos estão levando a um caminho que a muito já havíamos esquecido, o de que tudo um dia acaba, por maior que seja sua quantidade.





3 comentários:

  1. Tia Ana eu gostei muito do vídeo que explica de onde vem o papel eu achei muito legal bjs de Leonardo Coelho tchau

    ResponderExcluir
  2. oi tia anacris adorei seu blog e muito legal adorei sua aluna yasmin

    ResponderExcluir